Venezuela: Multitudinaria Misa tras ataque a seminaristas en Mérida.miainternacional2009@gmail.com
Araçás 05 de julho 16 / 13:13 (CNA) .- Uma multidão se reuniu fora do Seminário Menor San Buenaventura de Merida em 4 de julho para celebrar uma missa pela paz, três dias depois de dois seminaristas eles foram brutalmente espancados e nus por uma multidão chavista.
ESTAMOS NO FIM
Acompanhado por um grupo significativo de sacerdotes, o reitor do seminário primeira agradeceu o grande apoio recebido por diferentes instituições e indivíduos após os eventos infelizes, afirmando que graças a eles, agora a igreja é mais empenhada em ser a "voz daqueles que não têm voz "e salientando que, apesar dos sentimentos produzidos por estes ataques injustos sobre jovens seminaristas, os atacantes foram perdoados.
"A violência é a força de quem não tem razão"
Por sua parte, Pai Cándido Contreras, pároco da paróquia Santiago Punta, estava no comando de algumas palavras que fortaleceram a paz ea fé dos presentes, fazendo-os pensar "Se quer saber o que aconteceu com as crianças e jovens os agressores dos nossos meninos que eles têm dado um pouco de ternura? "perguntando como muitos jovens como eles estão no país, o que quer dizer que eles têm a verdade precisa violência ou empunhar uma arma", que é simplesmente a falta de ternura ", disse ele também lembrar o que Gandhi disse que "a violência é a força de quem não tem o direito."
Ter a atenção do público, o padre sublinhou nas suas palavras que, apesar de tudo o que o Senhor nos pede constante amor, ternura e fidelidade que é a raiz da fé "confiar nele para não desistir e não nos cansemos de fazer boa ", porque" o mal é derrotado, enquanto nós fazer o bem ", por que ele disse que os venezuelanos não devem se cansa de perguntar" Dá-me Senhor a força para perseverar no bem, apesar da minha raiva, minha indignação, dá-me a coragem de fazer o bem.
A Eucaristia cheio de emoção todos os representantes do clero merideño, que no final da Eucaristia vieram para compartilhar com a congregação. Deve notar-se que, durante a celebração da Eucaristia, a atividade tornou-se tendência no twitter com a hashtag # unidosalSeminarioMerida, graças ao apoio de diferentes partes da Venezuela e do mundo, muitos deram seminaristas para o seminário e a Igreja que agora mais do que nunca "voz dos sem voz". Imprensa Arquidiocese Merida / Thairy Moreno
Sem comentários:
Enviar um comentário